11/02/08

E os aquecedores deixaram de funcionar!

Sim, é verdade... os aquecedores deixaram de funcionar e agora levamos com um frio do caneco todas as noites... mas pronto há quem diga que o frio emagrece e acho que vou aproveitar! :P

a minha fac aqui em Kortijk

Hoje foi o meu primeiro dia na faculdade, ainda não tive aulas mas tivemos uma recepção bem boa com direito a pequeno almoço e chocolates belgas! Recebemos dois pacotes de boas-vindas: um com informações sobre a cidade, cartão de telemóvel belga, passe de autocarro e cartão de estudante; outro com produtos para publicidade onde não faltaram os pensos higiénicos Vania e um champô Nivea Brilliant Blonde (o que me dá bastante jeito já que sou morena...).
Fizemos uma visita pelos dois pólos da universidade e já tivemos acesso ao nosso horário, que é uma coisa bem estranha aqui pois em cada semana o horário muda, ou seja, aqui não se cai na rotina! Também, num sitio onde as lojas fecham às 18h no máximo e as discotecas fecham à 1h da manhã, este pessoal tem de inventar maneiras para se por a mexer!
Agora vou mostrar mais umas fotos da minha cidadezita :)

A caminho da univ. a geada na relva :)

a ponte sobre o canal com as torres

a praça central

a "nossa" igreja ( é nossa porque é mesmo perto de casa :P )
sim, aqui também há disto :P

E basicamente foi este o meu dia de hoje. Deixo-vos agora umas fotos da PFFF (Perfect Funny Family Forever) que mora aqui em casa :)

A parte lusitana:


















Eu, Vânia, Sandra e Mónica


















Tiago, Pedro, Ulisses e Filipe

A parte lituana:







Gadas (ou Mr.G) e Tadas

A parte húngara:








Doris, Bernadette e Doris

E nós todos =)

4 comentários:

joshua disse...

This is one of the very best blogs I've ever visited!

Congrats!

PALAVROSSAVRVS REX

Anónimo disse...

Ei pessoa distante, parece ser bem fixe isso aí, lol horários k mudam todas as semanas isso é bem engraçado, é mm de kem não tem mais nada k fazer! lol parece ser mm engraçado esse pacato sitio.

miudeko disse...

mas o k interessa é o seguinte: há sítio para nós irmos dormir aí? dificilmente outra questão tebe a mesma pertinência k esta...

se kizeres eu falo-te um bukado sobre o purkê dakelas torres tarem ali nakela ponte..

acho igualmente fixe kunheceres pessoas da Lituânia e da Hungria e não menos espetacular é o comentário do joshua

Anónimo disse...

Fiquei estupefacto ao encontrar este blog... =O

Eu vou pra Kortrijk em Fevereiro de 2009 (daqui a cerca de dois meses...) e ainda nao sei como hei-de lá chegar... =/ =$

Visto que estives-te lá... pensei que me pudesses dar imensas informações importantes sobre muitas coisas, incluindo a melhor forma (e mais barata) para ir de Portugal a Kortrijk!

Reparei que nao vens ao blog há algum tempo, mas espero k voltes cá antes de Fevereiro...

pedia-te portanto pra me contactares... se fizeres o favor é claro...

muito obrigado desde já! =D

bjs**

David Figueiredo Fonseca, 1 de Dezembro de 2008.

davidfigfonseca@hotmail.com